Com mais de 300 mil procedimentos realizados entre 2017 e 2022 (315.720) em todo o Brasil, segundo um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, a cirurgia bariátrica tem sido uma alternativa para os mais de 6 milhões de pessoas com obesidade no país. Esse número cresceu 29,4% em 2022 em relação ao ano anterior. O aumento vem acompanhado também de dúvidas. Por isso, o Hospital Angelina Caron criou um guia gratuito para tirar todas as dúvidas sobre cirurgia de redução do estômago.

O livro digital traz informações objetivas e práticas. Quem pode realizar a cirurgia, quais os métodos disponíveis e alguns mitos sobre o procedimento são algumas delas. O e-book apresenta ainda um conteúdo explicativo chamado de “Bari de A a Z” com as principais dúvidas recebidas pelos especialistas em consultas no hospital.

“Esperamos que esse material seja útil para aquelas pessoas que ainda estão em dúvida sobre a indicação cirúrgica, quando é recomendada e a vida depois da cirurgia. São dúvidas que, geralmente, precedem a consulta médica com um especialista no assunto e seguram o paciente em casa”, afirma o coordenador do núcleo de cirurgia bariátrica do Hospital Angelina Caron, Pedro Henrique Caron.

O e-book pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico, como tablets, computadores e smartphones. Para baixar o livro digital clique aqui. Além do livro digital, o hospital abriu um canal de perguntas direto com um de seus cirurgiões bariátricos, Pedro Henrique Caron, para que as dúvidas sejam respondidas pelo profissional. A página para envio de dúvidas pode ser acessada aqui.

*Informações Assessoria de Imprensa

Fonte: Saúde Debate