25.02 1O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu nesta terça-feira (24), em Curitiba, a direção da Santa Casa de Paranavaí para avaliar o andamento das obras da nova unidade Morumbi do hospital. Segundo informações da empreiteira responsável pelo serviço, tudo está dentro do cronograma e pelo menos 50% da obra já foi concluída.

De acordo com Caputo Neto, a abertura de um novo hospital na região noroeste se faz cada vez mais necessária por conta do aumento na demanda durante os últimos anos. “Estamos investindo R$ 9 milhões para a conclusão desta obra bastante aguardada pela população. Através de uma parceria com a Santa Casa, implantaremos um hospital que será referência para o atendimento a casos de urgência e emergência de toda a região”, disse.

Os recursos do governo estadual permitiram que fosse retomada a construção do antigo Hospital Noroeste, cuja natureza era privada e agora foi incorporada à estrutura da Santa Casa de Paranavaí. Após a conclusão, o Estado repassará ainda equipamentos e recursos de custeio dos serviços.

5A nova estrutura deve disponibilizar mais 120 leitos à rede pública de saúde do noroeste, incluindo dez específicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. O objetivo é que o serviço seja retaguarda da Rede Paraná Urgência na região.

Durante a reunião, o diretor administrativo da Santa Casa, Heracles de Alencar Arrais, afirmou que o trabalho no canteiro de obras está a todo vapor e que a primeira etapa de reforma e ampliação da estrutura já existente deve ser finalizada no final do ano. “Em seguida, daremos início à segunda etapa da obra e esperamos que em meados de 2016 o hospital comece a atender a população”, disse.

Também participaram do encontro o engenheiro responsável pela obra, Luiz Tadeu Notti, e o engenheiro fiscal Michael Heckmann.

Fonte: Sesa