imagem - curso Segurança do PacienteO Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), entidade filantrópica sem fins lucrativos, responsável pela administração do Hospital Municipal de Araucária (HMA), promoverá no próximo dia 17, em Araucária, a palestra: “Segurança do Paciente”, ministrada pelo Dr. José Ribamar Branco Filho.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes alguns conceitos básicos a serem aplicados em instituições de saúde para promover uma assistência segura aos pacientes, além de demonstrar alguns aspectos básicos para que essa prática seja efetivada pelos profissionais. Responsável pelo curso, o médico infectologista José Ribamar Branco Filho, é diretor do IBSP – Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente, e já atuou como diretor clínico do Hospital São Camilo.

O curso será realizado no dia 17 de julho de 2015, das 09h às 16h, no auditório da Faculdade Educacional de Araucária (Facear), localizada na Avenida das Araucárias, 3.803 – Thomaz Coelho, Araucária – PR. (Próximo ao terminal de ônibus da Vila Angélica). A duração será de 6 horas e os ouvintes receberão certificado de participação.

As vagas são limitadas e gratuitas. Pode participar qualquer profissional de saúde de hospitais da região, estudantes e ainda pessoas que tenham interesse na temática. Para isso, basta realizar a inscrição pelo site do INDSH (www.indsh.org.br) e doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. As doações serão encaminhadas à APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Araucária). Em caso de dúvidas, o interessado em participar poderá ligar para o número (41) 3614-8037.

Fonte: Assessor de imprensa INDSH