27.08 3O ministro da Saúde Arthur Chioro confirmou sua participação na abertura do 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e no XI Congresso internacional das Misericórdias, que será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Salvador. O convite foi entregue durante visita do ministro à Bahia, pelo vice-presidente da CMB, Maurício Dias e pelo presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), Antonio Brito.

Também a convite da CMB e da CIM, a diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde (DCEBAS), do Ministério da Saúde, Cleusa Bernardo, e o coordenador geral de Análise e Gestão de Processo e Sistemas, Brunno Carrijo, confirmaram a participação nos eventos.

O presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Estadual Itamar Borges; o secretário-adjunto de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara; e o vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Egon Paulo Kasten, tambémconfirmaram a presença na abertura oficial dos eventos, no dia 23 de setembro.

Missa
O arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, confirmou sua participação nos Congressos, participando não apenas da cerimônia de abertura, mas também da Missa Especial que será realizada no dia 24 de setembro, às 18h, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, na Pupileira, que faz parte da Santa Casa de Salvador.

Dom Murilo Krieger manifestou a sua satisfação com a realização do encontro internacional na capital baiana, trazendo debates oportunos para o Setor Filantrópico, como crises, sustentabilidade, parcerias, gestão, e especializando as entidades que trabalham pela Saúde da população.

Durante todo o Congresso, haverá a realização de missas na Igreja de Nossa Senhora de Santana no Rio Vermelho, próximo ao hotel Pestana, a partir das 7h da manhã.

Informações e inscrições: www.cmb.org.br/congresso

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB