O presidente do Senado, Renan Calheiros, enviou nesta quinta-feira o convite oficial para a “Sessão de Debates Temáticos destinada a discutir o Financiamento das Santas Casas de Misericórdia”, que vai acontecer no dia 02 de setembro, às 10h, no Plenário do Senado Federal. Além dos senadores, presenças importantes já estão confirmadas: o ministro da Saúde, Arthur Chioro; a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior; e os jornalistas Alexandre Garcia e Ricardo Boechat. A CMB tem enviado e-mail a todas as Federações pedindo o apoio dos hospitais filantrópicos e santas casas de todo o Brasil para mostrar a força do setor.

Para acesso à galeria do Senado Federal, os participantes devem entrar pela rampa do Congresso Nacional. O traje para a ocasião é Passeio Completo. As camisetas do movimento nacional “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo” poderão ser levadas, porém, só poderão ser utilizadas apenas dentro da galeria, e não no Plenário.

A CMB pede, ainda, que os representantes que comparecerão à sessão confirmem presença pelo e-mail acessoasaude@cmb.org.br com o nome da entidade e o número de participantes.