9º seminario femipa - logoCom o tema central “A sobrevivência dos hospitais passa pela sua organização”, o 9º Seminário Femipa, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, já está com a programação completa. A organização espera divulgar em breve o nome dos palestrantes. Antes do evento, no dia 09, cinco importantes eventos estão marcados: e-Saúde – Encontro de Tecnologia Aplicada à Saúde (Unimed PR) e 2º Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde da Femipa; 3º Encontro de Assessores de Comunicação da Femipa; 2º Fórum de Direito da Saúde da RBDS; e “Parlóns Santé”, que é uma realização da Câmara de Comércio França Brasil e FAE Business School, em parceria com a Femipa.

Na primeira manhã do 9º Seminário, acontecerão as tradicionais salas temáticas. As palestras vão abordar três temas centrais: “Certificação da filantropia”, que vai trazer informações sobre a nova portaria, o Siscebas, entre outros assuntos; “Gestão Hospitalar”, que vai tratar de planejamento estratégico, agenda etc; e “Qualificação dos serviços hospitalares”, abordando, entre outros tópicos, acreditação e organização.

À tarde começam os painéis no grande auditório. A primeira palestra vai falar sobre “Políticas de Estado para financiar as ações de Saúde Pública / Hospitalar”. Em seguida, o tema será “O papel dos hospitais filantrópicos frente às doenças crônicas e epidêmicas”. A terceira e última palestra do dia 10 vai abordar “A migração de usuários de planos de saúde para o SUS – Estrutura de Atendimento e Recursos Financeiros”.

Para fechar o Seminário, no dia 11 de novembro pela manhã será realizada mais uma rodada de palestras no grande auditório, com três temas. Serão eles “A negociação de contratos de serviços hospitalares. Estamos preparados?”; “Os Impactos da gestão desorganizada para um hospital”; e “Diante do cenário atual – quais são as perspectivas na visão de outros setores?”. Após a última palestra, os organizadores vão fazer sorteios de brindes e, em seguida, um almoço de confraternização por adesão.

O evento, que está em sua nona edição, é uma realização da Femipa. Já estão confirmados como patrocinadores as empresas Unimed Paraná, Itaipu Binacional, Air Liquide, Sismatec, Apoio Cotações, Bionexo, ISEE e Grupo Taisei.