ÍndiceA Femipa se prepara mais uma vez para um dos momentos de discussão das políticas de saúde pública mais importante: a 11ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada de 18 a 20 de agosto, em Curitiba. A programação começa no dia 18 com o credenciamento dos delegados na parte da manhã e à tarde ocorrem as oficinas temáticas. No segundo dia, haverá a palestra Magna com o tema “Saúde Pública de Qualidade para os paranaenses”, seguida por uma mesa redonda e debate. No período da tarde acontecem os trabalhos de grupo.

Durante a Conferência também será realizada a eleição das entidades para compor o Conselho Estadual de Saúde (CES/PR) – gestão 2016 – 2019 – e a eleição dos delegados. A plenária final será no último dia do evento, com a homologação das entidades eleitas para o CES/PR e dos delegados. Todos os delegados e suplentes devem obrigatoriamente ter participado das conferências municipais para ter direito à inscrição no encontro estadual.

A edição deste ano da Conferência será formada por 1.216 delegados distribuídos entre usuários (50%); trabalhadores da saúde (25%); prestadores de serviços (12,5%) e administração pública na área da saúde (12,5%).

Para mais informações acesse: www.conselho.saude.pr.gov.br

Serviço
11ª Conferência Estadual de Saúde
Data: 18 a 20 de Agosto de 2015
Local: EXPO UNIMED CURITIBA
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido, Curitiba – Paraná