Os participantes do 14o. Seminário Femipa conheceram, no encerramento do evento, nesta quinta-feira (31), os vencedores da 4a. edição do Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade. Vinte projetos foram inscritos. Os premiados de quatro categorias receberam troféu e certificado. Os prêmios reconheceram práticas e ações em hospitais com menos de 100 leitos (classe 1) e com mais de 100 leitos (classe 2). O presidente da Femipa, Charles London, e a superintendente da entidade, Rosita Márcia Wilner, participaram da premiação aos vencedores. 

Na categoria Gestão de Pessoal para os concorrentes da classe 1, o premiado foi o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, de Curitiba, com o case “Estudar é Para Mim”.

A Santa Casa de Misericórdia de Curitiba levou a premiação da mesma categoria para quem disputou na classe 2. O case vencedor foi “O sorriso atrás das máscaras”. 

Já na categoria Gestão de Assistência e Segurança do Paciente, o Instituto de Assistência Social e Saúde São José, de Laranjeiras do Sul, foi contemplado com a premiação na classse 1. O case envolveu “Atendimentos Humanizados aos Pacientes de UTI”. O Hospital Universitário Cajuru, de Curitiba, venceu a categoria para quem concorreu na classe 2 com o projeto “Construindo uma Cultura de Segurança do Paciente”.

Pela categoria de Gestão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, o Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, ficou com prêmio na classe 2, com o case “Estação de Tratamento de Água de Reuso”.

Na categoria Gestão Hospitalar, o vencedor da classe 1, foi o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, de Curitiba, com a “Implementação do Programa de Integridade e Cultura Ética e de Segurança do Paciente”. Na mesma categoria, o ganhador da classe 2 com o case “O papel do hospital e o direito à saúde” foi a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), de Cianorte.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa - Dimitri Valle