Uma das principais atrações do Seminário Femipa são as salas temáticas. Na 14ª edição, o evento vai trazer quatro temas principais: gestão de pessoas; gestão da infraestrutura e logística hospitalar; gestão da assistência e segurança do paciente; e gestão hospitalar. Dentro das salas também vão acontecer as apresentações dos melhores cases em cada categoria do Prêmio Melhores Práticas e Criatividade.

Na parte da tarde do dia 30 de março, estão programadas as salas temáticas, uma das principais e mais aguardadas atrações do Seminário Femipa. Serão quatro assuntos principais – Gestão hospitalar, Gestão de pessoas, Gestão da infraestrutura e logística hospitalar e Gestão de assistência e segurança do paciente – e, dentro das salas, também vão acontecer as apresentações dos classificados no Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade, com os cases que atingiram a melhor pontuação em cada categoria e classe.

Na sala de Gestão Hospitalar, os temas já estão definidos: “Gestão hospitalar em tempos de crise”, com Tereza de Jesus Campos Neta, superintendente-geral do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP-PE); e “Transformação digital e a jornada do paciente”, com as palestras de Jefferson Almoualem Plentz, CEO da Techtools Health, e Fernando Carbonieri, diretor executivo da Health School Academia Médica.

Para a programação da sala de Gestão de Pessoas, foram convidados Pedro Shiozawa, CMO e co-founder da Jungle Medical Science for Business, falando sobre “Saúde mental – abordagem e acompanhamento dos profissionais de saúde”; e Júlia Maria Povoas Ferreira, diretora de Relações Institucionais da Santa Casa de São Paulo, e Everton Paiva, gerente de Tecnologia da Informação do Hospital São Vicente de Curitiba, que farão a palestra “Relacionamento com os profissionais de saúde – comunicação, acesso à informação e a novas tecnologias”.

Na terceira sala temática do evento, será discutida a Gestão da Infraestrutura e Logística Hospitalar. Um dos palestrantes será Anderson Cremasco da Silva, diretor de Logística, Infraestrutura e Facilities do Hospital Sírio Libanês, com a palestra “Planejamento Logístico – estabelecer cadeia de suprimentos mais ágil e flexível com transparência”. Em seguida, Norton Ricardo Ramos de Mello, CEO da Bioeng Projetos, e Jonathan Degani, sócio da Brasil ao Cubo, vão discutir o tema “Arquitetura Hospitalar: estruturas flexíveis de fácil adaptação, humanizada e a relação direta e integrada com a comunidade ao seu redor”. O terceiro tema será “Os reflexos da pandemia de Covid-19 no mercado de materiais e medicamentos hospitalares”, com Alex Husemann, diretor de Operações e Novos Negócios da Apoio Cotações, e Glauco Luiz Sambugaro, executivo de Negócios Internacionais do Grupo Condor.

Por fim, a sala temática Gestão da Assistência e Segurança do Paciente terá a palestra “Automatização de processos e a previsibilidade de casos clínicos para auxiliar equipes médicas na condução de casos”, com Alexandre Dias Porto Chiagatto Filho, do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde da Universidade de São Paulo (USP); e “Abordagem no tratamento de pacientes com doenças em estágio avançado e sequelas pela COVID-19”, com Chiara Maria Tha Crema, coordenadora do Centro de Reabilitação do Hospital Angelina Caron”, e um representante da Unimed Paraná.