Mais uma vez, a Magnamed, empresa especializada em ventilação pulmonar, vai estar presente no 15º Seminário Femipa. Para o sócio-fundador e CEO, Wataru Ueda, o evento é uma oportunidade para debater questões relevantes sobre tudo o que envolve a saúde.

“Respeitamos demais o evento, os debates e os participantes. É um acontecimento de enorme importância para a Magnamed. Do nosso lado, temos a tecnologia e a inovação como uma espécie de mantra. Queremos, nesta edição do Seminário Femipa, mostrar como a qualidade dos nossos produtos é, de fato, um diferencial poderoso. E, com isso, comprovar a força, a precisão e a confiança da indústria médico-hospitalar nacional. É essencial para a Magnamed esse retorno aos eventos presenciais, para reforçar laços e fazer novos contatos, mostrando na prática o que faz dos nossos ventiladores pulmonares um dos principais do mercado atualmente”, afirma.

No encontro, a empresa vai expor dois produtos principais, o Oxymag e a linha Fleximag Max. O primeiro é um equipamento compacto e leve, com aproximadamente três quilos, para facilitar o transporte, e extensa bateria, além de fluxômetro integrado. Trata-se, segundo Ueda, de um equipamento intuitivo, de fácil manuseio, com monitorização completa, podendo atender pacientes neonatais, pediátricos e adultos. A novidade do Oxymag é a possibilidade de um software opcional, que é a inclusão do sistema de terapia de alto fluxo (HFOT) e ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para a versão Anvisa. Já a Fleximag, linha de ventilador mecânico para UTI, traz modos avançados, recursos para desmame ventilatório, módulo neonatal, rede de gases e sistema Flow Air. Um dos grandes diferenciais, conforme explica o CEO, é a conectividade Ethernet RJ-45, uma porta de comunicação que permite compartilhar informações do ventilador com dispositivos externos e sistemas médicos.

Quanto à expectativa para mais uma edição do Seminário, Wataru Ueda reforça que espera compreender mais sobre os potenciais horizontes do setor e seguir aprendendo, afinal, “ninguém cria nada sozinho”. Na avaliação dele, o mundo vive uma verdadeira revolução da inovação na Saúde e nas abordagens técnico-científicas, um momento poderoso, cheio de oportunidades e de desafios constantes de atualização e adequação.

“É essencial que saibamos o que fazer e como direcionar a tecnologia que vai sendo criada, e isso não é nada trivial. A Magnamed acredita que, mais do que simples encontros comerciais, esses eventos são oportunidades de debater questões relevantes sobre tudo o que envolve as mais variadas áreas da Saúde, desde discussões dos governos, sobre como lidar com a gestão hospitalar, até pontos mais amplos sobre o campo da saúde como um todo. É preciso discutir a gestão eficiente e o impacto dos hospitais na comunidade, tanto no plano privado como no SUS. No Seminário Femipa, há uma autêntica e profunda troca de conhecimento, sendo uma chance de evolução para todos os participantes. É evidente que aumentar as vendas é igualmente um propósito. Porém, especialistas discutindo temas relevantes em suas áreas e trocando conhecimentos tendem a impulsionar os aprendizados e futuras inovações”, completa.

Saiba mais sobre a empresa neste link.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa - Maureen Bertol