A Femipa lançou durante o Encontro de Assessores de Comunicação deste ano a ideia do Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde. O objetivo, de acordo com o presidente da Federação, Flaviano Feu Ventorim, é ampliar a divulgação das boas práticas de gestão dos hospitais filantrópicos do Estado.

Confira abaixo o edital.

REGULAMENTO 1º PRÊMIO FEMIPA DE JORNALISMO EM GESTÃO DA SAÚDE

  1. Prêmio

O Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde é uma iniciativa da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). O objetivo da premiação é reconhecer a excelência e estimular a cobertura jornalística de qualidade relacionada à gestão da saúde no Estado do Paraná.

  1. Tema

Poderão concorrer ao 1º Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde matérias jornalísticas relacionadas ao tema “Gestão da Saúde no Paraná: fazer mais e melhor”, que envolvam as seguintes questões:

– gestão hospitalar;

– gestão de pessoas;

– gestão da assistência e segurança do paciente;

– inovação;

– tecnologia;

– políticas públicas de Saúde;

– compliance;

– sustentabilidade econômico-financeira;

– empreendedorismo.

  1. Inscrição

– O 1º Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde destina-se, exclusivamente, a veículos de empresas jornalísticas.

– Não podem ser inscritos trabalhos jornalísticos publicados / veiculados em meios de comunicação de instituições acadêmicas, setoriais, sindicais, de entidades de classe ou vinculados aos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) nas três esferas administrativas (federal, estadual e municipal).

– Os profissionais deverão encaminhar inscrições para o 1º Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde nos termos e no tempo indicados pelo regulamento. Serão aceitos trabalhos jornalísticos produzidos por um ou mais profissionais, que tenham sido publicados / veiculados entre 01 de janeiro de 2018 e 31 de janeiro de 2019. A premiação está prevista para março de 2019, com a divulgação da data no site www.femipa.org.br e por e-mail, aos candidatos devidamente inscritos. O anúncio dos finalistas ocorrerá com antecedência mínima de 5 (cinco) dias em relação à data de entrega do prêmio.

– As inscrições são gratuitas e deverão acontecer até o dia 31 de janeiro de 2019 com o envio das seguintes informações para o e-mail comunicacao@femipa.org.br

NOME DO JORNALISTA:
E-MAIL:
VEÍCULO:
TELEFONES:
DATA DE VEICULAÇÂO:
RESUMO DA REPORTAGEM:
ANEXAR PDF OU LINK:

Não serão aceitos trabalhos não assinados ou identificados de forma incompleta, conforme as especificações deste regulamento.

O julgamento se restringirá aos trabalhos escritos em língua portuguesa, publicados em veículos brasileiros, com sede no país.

Cada autor poderá inscrever, no máximo, cinco (5) trabalhos, em cada categoria.

Para fins de promoção e divulgação do evento, os trabalhos participantes poderão ser reproduzidos total ou parcialmente e independentemente de remuneração ou autorização específica, através de todos os meios de comunicação utilizados pela Femipa.

  1. Categorias

Podem concorrer ao prêmio trabalhos jornalísticos inscritos nas seguintes categorias:

– Impresso (jornais e revistas)

– Internet (blogs, sites e portais)

– Rádio

– TV

  1. Premiação

Para as categorias impresso, internet, rádio e TV os prêmios serão distribuídos da seguinte maneira:

1º lugar: R$ 3.000,00 + certificado + troféu

2º lugar: certificado + troféu

3º lugar: certificado + troféu

  1. Seleção e Julgamento

Na primeira, todos os trabalhos inscritos, que atendam ao regulamento, serão avaliados.
Na segunda fase, a Comissão Julgadora avaliará os trabalhos finalistas.

Os integrantes da Comissão de Seleção e da Comissão Julgadora serão indicados pela Femipa, e será composta por dois jornalistas, um acadêmico e um diretor da Federação. Os nomes dos componentes da comissão serão divulgados até dezembro de 2018 através do site www.femipa.org.br.

  1. Critérios de Seleção e Premiação

Os trabalhos inscritos no Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde serão avaliados conforme os seguintes critérios:

1º – Fidelidade ao tema central: Gestão da Saúde

2º – Conteúdo: análise da riqueza de detalhes e das informações que sustentam a reportagem, levando em conta aspectos como criatividade e variedade de fontes. Serão observadas regras gramaticais, concordância verbal e construção da matéria.

  1. Observações Finais

Os prêmios são pessoais e intransferíveis. Os vencedores receberão a quantia financeira em até 30 (trinta) dias da entrega do prêmio, através de depósito ou transferência bancária a uma conta de sua titularidade, devidamente indicada à Femipa.

O comprovante de transferência ou depósito valerá como recibo para todos os fins de direito.

Trabalhos vencedores produzidos por mais de um autor obedecerão ao critério de premiação individual: com valor único dividido entre os autores. O valor da premiação será repassado ao vencedor individual ou ao membro da equipe indicado pelos demais.

Dos valores financeiros dos prêmios, será abatido Imposto de Renda.

É imprescindível que o nome do veículo, a data de publicação/veiculação, autor ou autores estejam visíveis na ficha de inscrição.

A Comissão Organizadora do 1º Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde se reserva o direito de cancelar uma ou mais categorias do Prêmio caso não se alcance o número mínimo de três trabalhos que atendam aos critérios deste regulamento.

Serão aceitos apenas trabalhos editorais. Não serão admitidos conteúdos de informes publicitários ou que tenham qualquer tipo de patrocínio.

A Comissão Organizadora do 1º Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde poderá prorrogar o prazo de inscrições e alterar o presente Edital a qualquer tempo, mediante publicação no site www.femipa.org.br e e-mail aos candidatos inscritos.

Compete única e exclusivamente aos candidatos comunicar a Femipa sobre qualquer alteração de e-mail ou nos demais dados cadastrados.

  1. Contato para esclarecimentos

Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) | e-mail: comunicacao@femipa.org.br | Tel: (41) 9 9997-2971 | www.femipa.org.br