‘É preciso trabalhar os parlamentares, para que possamos alcançar um resultado positivo na votação dos projetos de interesse da Saúde’. A afirmação é do presidente da CMB, Edson Rogatti, que ressaltou, ainda, a importância de os hospitais e Federações reforçarem o relacionamento com os deputados e senadores.

Com a aprovação do Projeto de Lei 7606/2017, que cria o Programa de Financiamento Específico para Santas Casas e Hospitais sem fins lucrativos que atendem o SUS (Pró-Santas Casas), pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, será preciso mobilizar os deputados para aprovarem a matéria também no Plenário da Casa. Os membros da Comissão Especial devem pedir às lideranças partidárias que deem atenção ao projeto, para garantir que a votação seja feita o mais breve possível.

‘De nossa parte, vamos continuar trabalhando os deputados, mostrando a importância do PL 7606/2017. Mas esperamos que todos se mobilizem e entrem em contato com seus deputados para que, quando o projeto chegar ao Plenário, tenhamos um resultado positivo’, ressaltou Rogatti.

Ele disse, ainda, que as Federações devem aproveitar a oportunidade para confirmar a presença dos deputados e senadores no café da manhã, que será realizado na abertura do 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que começa no próximo dia 15 de agosto, às 8h30. ‘Se o projeto for votado antes do 27º Congresso, poderemos agradecer o empenho dos parlamentares pessoalmente. Se não, poderemos pedir o apoio à aprovação, durante o evento’, disse.

As Federações devem enviar os nomes dos parlamentares confirmados para a CMB até o dia 11 de agosto, no e-mail secretariaexecutiva@cmb.org.br, para que o salão do café da manhã possa ser preparado para atender a todos os presentes.

Fonte: CMB