O 27º Congresso Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) vai acontecer entre os dias 8 e 11 de maio de 2018, em Atibaia. Nesta edição, o tema central é “A Saúde que dá certo:  espiritualidade, criatividade e inovação”, que vai debater assuntos relacionados a gestão hospitalar, tecnologias que podem ser aplicadas no setor e as soluções existentes no cenário atual. Afiliados à Femipa têm desconto especial para inscrição.

O evento já conta com a presença confirmada de importantes figuras do segmento hospitalar e autoridades, como o Coordenador-Geral dos Sistemas de Informação do Ministério da Saúde, Leandro Manassi, o Coordenador-Geral de Analise Gestão de Processo e Sistema do Ministério da Saúde, Brunno Carrijo, e a Diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde do Ministério da Saúde, Maria Victoria Paiva.

Na programação científica, haverá palestras sobre comportamento organizacional e liderança, ações criativas na quebra de paradigmas, inteligência artificial e ferramentas de inovação para fornecedores. Em todos os paineis, haverá a apresentação de cases e os participantes terão espaço para questionarem suas dúvidas.Além do 27º Congresso, os participantes terão a oportunidade de acompanhar 11 fóruns técnicos, sendo dois deles com temas inéditos – Contabilidade e Governança Médica. Os demais serão Gestão de Finanças e Custos, Qualidade e Segurança do Paciente, Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis, Jurídico, Sistemas de Gestão, Gestão de Pessoas, Nutrição e Farmácia, T.I. – Inovações Tecnológicas e Comunicação.

As salas de atendimento também serão mantidas e o Pré Congresso terá como tema a filantropia. “A gestão de serviços de saúde exige dedicação, compartilhamento de ideias, financiamento e otimização de recursos, entre outros pontos. Este congresso é mais uma oportunidade de reorganizar a gestão, recriar ações e planejar onde se deseja chegar”, afirma o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

No 27º Congresso também haverá a realização de 11 fóruns técnicos: sendo dois deles com temas inéditos – Contabilidade e Governança Médica. Os demais serão Gestão de Finanças e Custos, Qualidade e Segurança do Paciente, Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis, Jurídico, Sistemas de Gestão, Gestão de Pessoas, Nutrição e Farmácia, T.I. – Inovações Tecnológicas e Comunicação.

Para o coordenador científico do Congresso, Antônio Azevedo, esta é uma oportunidade dos profissionais da área da saúde profundarem seus conhecimentos. “O Congresso da Fehosp é intimista e permite que o congressista participe de diversas atividades, como a Feira Hospitalar, os Fóruns Técnicos e as palestras centrais”, afirma.

 

SERVIÇO:
27º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.
Data: 8 a 11 de maio de 2018
Informações: http://eventosfehosp.com.br/

Fonte: Assessoria de imprensa Fehosp