A terceira edição do Fórum de Direito da Saúde da Femipa, que será realizado no dia 25 de outubro, em Curitiba (PR), como parte da programação do 10o Seminário Femipa terá como desafio promover a discussão interdisciplinar sobre temas jurídicos atuais, que afetam a rotina dos hospitais. Entre os assuntos estão o reflexo e os impactos da reforma trabalhista para os empregadores da saúde, a imunidade tributária, a reforma da Previdência, além de um debate acerca da ética e do sigilo na divulgação de informações médicas.

“A ideia é que o Fórum de Direito sirva para a discussão de estratégias para observância da nova legislação e que contribua para a relação dos hospitais com médicos, demais colaboradores e com o próprio Poder Público”, destaca a advogada Thalita Daiane Candido, que faz parte da equipe da assessoria jurídica da Femipa e participa da organização do evento.

“O Fórum de Direito da Saúde vem sendo reconhecido como um dos eventos mais importantes sobre Direito da Saúde no Estado do Paraná, sucesso que deve ser atribuído à qualidade dos profissionais convidados a palestrar e à significativa participação dos afiliados da Femipa, do Poder Público e das demais entidades e instituições envolvidas no setor de saúde. Como nos anos anteriores, o evento visa, além da divulgação de conhecimento técnico-científico, o debate democrático para a construção de um Direito atento às constantes transformações da saúde no Brasil”, completa.

Entre os nomes já confirmados estão o do especialista em Direito do Trabalho e mestre em Direito, o advogado Helio Gomes Coelho Júnior, que vai falar sobre “Reforma
Trabalhista: reflexos e impactos sobre os empregadores de saúde”; e Jorge Rufino Ribas Timi, médico, com formação também no Direito, que irá tratar do tema “Ética e Sigilo na
divulgação de informações médicas”.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa