O Teatro Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Tuca da PUCPR) recebe nesta sexta-feira, dia 14, a quarta edição do encontro de tecnologia aplicada à saúde (e-saúde). Realizado pela Unimed Paraná em parceria com PUCPR, Sebrae, Femipa e Academia Médica, o evento contará com paineis sobre “Tecnologias aplicadas à gestão da Saúde”, “Jornada da Transformação da Saúde” e “Hospital Digital”, além de um espaço para estimular o networking entre participantes e palestrantes. Flaviano Feu Ventorim, presidente da Femipa, irá coordenar a mesa do evento após o almoço.

Ao todo serão nove apresentações feitas por palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, são eles: Michael Kapps, Rodrigo Bornhausen Demarch, Rafael Francisco dos Santos, Fernando Carbonieri, Daniel Greca, Andressa Gulin, Marcelo Dallagassa, Claudio Giulliano Alves da Costa, Paulo Paim, Luiz Francisco Cardoso e Jacson Fressato.

Já são mais de 500 inscritos no evento, entre médicos, acadêmicos e profissionais das mais variadas áreas ligadas ao setor de tecnologia e saúde, que acompanharão palestras de “Inteligência artificial”, “Apps de saúde”, “utilização da tecnologia no apoio ao controle de doenças crônicas não-transmissíveis”, “transformação da jornada do paciente”, “impacto da tecnologia nas relações humanas”, “hospital digital”, “algoritmos que salvam vidas”, “choosing wisely” e “modelo baseado em valor, utilizando os padrões ICHOM-Consórcio Internacional para Medida de Desfechos em Saúde”. 

“A saúde no mundo vem passando por mudanças radicais e precisamos assumir papel de protagonistas nesse processo. O assunto requer compartilhamento e debate amplo envolvendo todos os interessados na cadeia de valor da saúde. O e-saúde assume um papel de agregador nesse ecossistema, multiplicando o networking e o conhecimento e construindo uma matriz sustentável nos pilares fundamentais da gestão: pessoas, processos e tecnologia”, defende William Procópio dos Santos, diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná.

Para saber mais acesse o site https://www.unimed.coop.br/web/parana-esaude/. Para os participantes que irão de carro é possível acessar o estacionamento da PUCPR pelos portões 1 e 2 (somente nesses portões será cobrado o valor especial de R$15,00 pelo período do evento).

Fonte: Unimed Paraná