A Lei Geral de Proteção de Dados será um dos assuntos abordados no 9º Encontro Paranaense da Saúde. O evento, que neste ano será realizado na Expo Unimed, ocorre de  25 a 27 de setembro, e deve repetir o sucesso das edições anteriores. Em 2018, quase mil pessoas participaram e todos os 34 estandes na Feira de Negócios – Produtos e Serviços, que acontece simultaneamente, foram ocupados. Desta vez, o tema escolhido é “Saúde 4.0 – A transformação digital”. A palestra referente à nova legislação estará a cargo da Dra. Laura Schertel Ferreira Mendes, com mediação do assessor jurídico da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar) e do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar), Phillipe Fabrício de Mello.

Mestre em Direito, Estado e Constituição e doutora summa cum laude em Direito Privado pela Universidade Humboldt de Berlim, Laura Mendes é professora adjunta de Direito Civil da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), diretora da Associação Luso-Alemã de Juristas (DLJV – Berlim) e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon).

A palestra terá início às 13h30 de 27 de setembro, terceiro dia do Encontro, e integra a programação relativa ao Direito aplicado à Saúde. Pela manhã, os temas são relacionados a Recursos Humanos, como “RH 4.0 na era da consciência: Tendências e desafios”, por Ricardo Gonçalves, master coach trainer na Academia Internacional de Líderes e professor da UniFil Londrina, e “Realidade virtual no treinamento e capacitação de novas tecnologias”, com Fernanda Abi Jaudi, líder de Capacidades Educacionais Estratégicas da Johnson & Johnson Medical Brasil. Serão moderadores, respectivamente, Silvana Souza da Luz, diretora de qualidade do Hospital Cardiológico Costantini, e Vlademir Gonzales, diretor de relações sindicais do Sindipar.

Abertura

O 9º Encontro será aberto às 15h30 no dia 25 e, logo após, às 16h, o jornalista Alexandre Garcia fará a palestra magna. Às 17h30, terá início a Feira de Negócios – Produtos e Serviços, com 38 estandes. Pela manhã, estão programadas atividades pré-evento. São salas temáticas sobre recursos humanos, impactos regulatórios no setor de saúde, gestão de risco do paciente e nutrição.

Confira a programação completa: www.encontrosaude2019.com/

Fonte: Fehospar