O senador José Serra esteve presente nesta quarta-feira (16), no 27º Congresso Nacional de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, para falar sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei 7606/17, de autoria dele, e que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais.

Segundo Serra, tudo foi feito em curto prazo, diante da urgência do projeto visto às dificuldades pelas quais passam as Santas Casas e os hospitais filantrópicos. Ele explicou que se baseou em uma medida de quando era ministro da saúde, o PROER.

Serra agradeceu ainda o apoio de parlamentares do Senado e da Câmara na rápida aprovação do PL e afirmou que, “daqui pra frente é que vem a etapa mais importante, que é a implementação, terá que se trabalhar bastante”, concluiu.

O presidente da CMB, Edson Rogatti, aproveitou a oportunidade para, em nome de todos participantes do congresso, fazer um profundo agradecimento ao senador, que segundo Rogatti, é um profundo conhecedor das Santas Casas; e concluiu: “precisamos de um financiamento justo”.