O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, confirmou hoje (13) a participação no Webinar Femipa 2021, que vai acontecer na próxima semana, entre os dias 18 e 20 de maio, de forma virtual. As transmissões diárias serão das 16h às 18h, em link que será disponibilizado em breve. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão preencher a ficha disponível aqui.

O tema do painel do qual o secretário vai fazer parte, no dia 18 de maio, será “O impacto da Pandemia no sistema de saúde para o enfrentamento da COVID-19 e as lições para o futuro”. Na ocasião, Beto Preto vai trazer um panorama da organização da Sesa para o enfrentamento da COVID-19 desde o início da pandemia, destacando a participação dos hospitais filantrópicos e reforçando como está a execução e o gerenciamento das ações. Além do secretário, o painel terá também a participação de Flaviano Feu Ventorim, presidente da Femipa, que vai apresentar como os hospitais filantrópicos se mobilizaram, mesmo com todas as dificuldade, para atender pacientes acometidos pela doença.

Na quarta-feira, 19 de maio, será discutida “A reorganização dos hospitais para a retomada dos atendimentos eletivos SUS e convênios”, com as participações de Vinícius Filipak, diretor de Gestão em Saúde da SESA, Paulo Roberto Fernandes Faria, diretor-presidente da Unimed Paraná, e José Pereira, vice-presidente da Femipa. Os palestrantes vão detalhar o plano de retomada do atendimento eletivo represado por meses diante da paralisação e destinação de leitos para o tratamento de pacientes com COVID-19, além do impacto financeiro para os hospitais e quais são as dificuldades esperadas para retomar o atendimento, como a falta de recursos, de insumos e a continuidade da pandemia.

Para fechar o Webinar Femipa 2021, no dia 20 de maio o assunto principal será “Migração gradual de margens (transposição de tabelas: diárias e taxas, materiais e medicamentos)”, com Eduardo Regonha, CEO da XHL Consultoria, e Sabrina Yumi Matumoto, gerente comercial do Hospital Marcelino Champagnat, que, na ocasião, irá representar Álvaro Quintas, diretor-geral de Saúde do Grupo Marista. O objetivo do painel é apresentar as principais medidas e modelos para uma negociação equilibrada e de parceria entre hospitais e operadoras, visando à melhoria dos processos de pagamento.

Serviço

Webinar Femipa 2021

Data: 18, 19 e 20 de maio de 2021
Horário: 16h às 18h
Inscrições: gratuitas – baixe aqui a ficha de inscrição