Com o intuito de promover o equilíbrio econômico de um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou, nesta segunda-feira (8), na terceira rodada de medidas emergenciais, a liberação de R$ 2 bilhões para hospitais e laboratórios privados com faturamento maior que R$ 300 milhões por ano.

Desde o início da pandemia, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) manteve diálogo constante e ativo com a empresa pública, a fim de promover a sustentabilidade econômica do setor. Vale destacar que, entre os hospitais associados, a queda de faturamento gira em torno de 30%.

O vice-presidente do Conselho Administrativo da Anahp, Henrique Neves, destaca a importância desta medida. “O programa de financiamento dos hospitais privados anunciado hoje demonstra a sensibilidade da área econômica do governo, especialmente do BNDES, com o impacto da Covid-19 sobre as suas atividades. Este apoio será uma contribuição importante para que os hospitais possam manter a regularidade de suas operações durante o período remanescente da pandemia”.

Fonte: Portal Saúde Business