O Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES) finalmente publicou, nesta segunda-feira (30), a Circular nº 51/2012, que estipula as novas condições para o “Programa BNDES de Apoio a Instituição de Saúde – BNDES Saúde”.
A novidade se refere à linha de crédito para reestruturação das entidades, como pode ser verificado na referida circular e no site do BNDES. A taxa de juros máxima para a operação será de 10% – somando-se o custo financeiro da operação (TJLP), a remuneração básica do BNDES, a taxa de intermediação financeira e a remuneração da instituição financeira credenciada. O período para o pagamento do empréstimo é de até 120 meses.

Para o deputado federal Antônio Brito (BA), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Fiantrópicas na Área da Saúde, as novas condições da linha de crédito é uma grande vitória em defesa do setor. “Esta é uma importante conqusita da Frente, contudo, de nada adiantará se não conseguirmos melhorar a remuneração das santas casas pelos serviços prestados ao SUS”, afirmou.

Fonte: Frente Informa Online