A Santa Casa de Campo Mourão inaugurou mais sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto para atendimento exclusivo à Covid-19. O hospital tem agora 16 leitos de UTI Adulto e 25 de enfermaria.

A ampliação reforça o atendimento na Macrorregião Noroeste, somando 139 leitos de UTI Adulto. “Constantemente a Secretaria de Estado da Saúde tem ofertado novos leitos para viabilizar um atendimento mais próximo à população e a diminuição da taxa de ocupação nos hospitais, seguindo a lógica da regionalização e colocando à disposição a estrutura hospitalar para atender os paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Desde o início do plano de atendimento exclusivo no Paraná em 26 de março, o Estado já ofertou 1.074 leitos de UTI Adulto e 1.549 enfermarias, além de 49 leitos de UTI Pediátrica e 70 leitos clínicos também pediátricos.

“A estratégia de ampliação de leitos é uma determinação do governador Ratinho Junior e temos trabalhado neste sentido visando principalmente às regiões com maior procura por internamentos”, acrescentou o secretário.

Fonte: Sesa