O presidente da Femipa e do Sindipar, Flaviano Feu Ventorim, e o tesoureiro da Femipa e diretor-presidente do Hospital São Vicente, Charles London, receberam hoje, 04 de novembro, candidatos à Prefeitura de Curitiba para apresentar uma lista de propostas para o setor de Saúde filantrópico para os próximos quatro anos. Participaram do encontro Dr. João Guilherme, do Partido Novo; Dra. Letícia Pan, candidata a vice na chapa de Fernando Francischini, do PSL; Rafael Greca, atual prefeito da capital paranaense e candidato à reeleição, do DEM; Carol Arns, do Podemos; e João Arruda, do MDB. Vale ressaltar que os candidatos entraram em contato com as instituições, a fim de apresentarem seus planos de governo para o setor e conhecerem as principais necessidades dos hospitais.

Na ocasião, Ventorim entregou a cada candidato um documento com sugestões da Femipa (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná) e outro com recomendações do Sindipar (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná). Depois, fez um resumo das duas entidades e das instituições as quais representam e destacou o importante trabalho que realizam para a Saúde de Curitiba. Por fim, ele apontou as dificuldades enfrentadas até o momento, inclusive por conta da pandemia, e reforçou que o setor gostaria de contar com o apoio do gestor eleito para que as demandas dos hospitais privados e sem fins lucrativos sejam ouvidas.

Também estiveram no encontro Eduardo Otoni, diretor-geral corporativo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba; Karin Ratzke, diretora-administrativa na Clínica Heidelberg; Neidamar Fugaça, superintendente operacional do Hospital VITA; Marina Abe, administradora do Hospital Sugisawa; e Mauricio Duarte Barcos, gerente administrativo da Fehospar (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná).

Fonte: Femipa