O Departamento de Saúde Suplementar da CMB iniciou, na última sexta-feira (27), o treinamento para a rede CMB Saúde Suplementar para as operadoras e hospitais. A reunião foi conduzida pelo diretor institucional da Saúde Suplementar, Wilson Ascencio, e contou com 145 inscrições. O treinamento teve como principal objetivo apresentar todos os detalhes da rede e sanar as possíveis dúvidas dos integrantes, para que os usuários possam ser atendidos com excelência.

Para as 29 operadoras e seus hospitais, os palestrantes demonstraram como consultar a plataforma de elegibilidade, que irá possibilitar a situação cadastral do usuário para identificar e agilizar o atendimento. Também foi apresentado o material de comunicação, entre eles, banners, logomarca, flyers e site para a divulgação da Rede.

O objetivo da Rede de Saúde Suplementar da CMB é oferecer suporte de retaguarda em atendimentos de urgência e emergência às operadoras associadas que aderiram, quando seus usuários estivem em locais fora da área de cobertura da sua operadora.

Foi marcado um novo treinamento complementar para o dia 10 de setembro, para aprofundar os entendimentos e realizar ajustes finais e, por decisão da maioria dos hospitais e operadoras presentes no treinamento, a data de início do atendimento foi remarcada para o dia 15 de setembro.

Fonte: CMB