Os membros do Conselho de Administração e do Conselho Consultivo da CMB se reuniram na tarde desta segunda-feira (22) para tratarem sobre ações conjuntas que contribuam para aprovação do Projeto de Lei 1417/2021. No último dia 17, a Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade dos líderes, o requerimento de pedido de urgência para a votação do PL, que pede o repasse emergencial de R$ 2 bilhões às Santas Casas e hospitais filantrópicos.

O presidente da CMB, Mirocles Véras, reforça a importância da voz das Federações para aprovação do Projeto de Lei. “A ação da CMB tem um peso e a ação das entidades tem outro. Somente a atuação em conjunto pode alcançar o êxito. A aprovação deste PL é de extrema importância para a saúde financeira de nossas instituições”, disse Véras.

O presidente da CMB ressaltou todo o trabalho quem vem sendo feito nos últimos meses. “O recurso está muito bem trabalhado dentro da Câmara, falta pouco perto do que fizemos até agora, não podemos nos acomodar”, reforça o presidente aos representantes da Federações.

O presidente do Conselho Consultivo da CMB, Carlos Augusto Meinberg, finalizou a reunião destacando a importância do momento. “Se não agirmos com rapidez, vamos perder a oportunidade. Cabe aos senhores, representantes das nossas entidades, que insistam junto a sua base parlamentar. Temos grande chance de sucesso”.

A votação do Projeto de Lei 1417/2021 tem previsão para acontecer nos próximos dias.

Fonte: CMB