A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) foi recebida vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira (07), em audiência o Centro Cultural do Banco do Brasil, sede do governo de transição em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi apresentar as principais contribuições e a agenda emergencial do setor filantrópico de saúde em relação ao novo governo e formalizar a disponibilidade do setor para contribuir e viabilizar o acesso à demanda reprimida por procedimentos, reforçando a importância da atuação das santas casas e hospitais filantrópicos no atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Alckmin renovou o compromisso de que o setor filantrópico de saúde terá toda a atenção do novo governo para a evolução das suas propostas.

Na oportunidade, estiveram presentes o diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes; o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti; a diretora-presidente do Hospital Santa Marcelina, irmã Rosane Ghedin; e o diretor-geral da Santa Casa de Porto Alegre, Júlio Dornelles.

“Fomos muito bem recebidos pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Todas as pautas apresentadas pela CMB foram anotadas, detalhadamente debatidas e compreendidas por ele”, ressalta o diretor- presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

O diretor-geral da CMB justificou a ausência do presidente Mirocles Véras, em recuperação de um procedimento de saúde, e destacou como foi a recepção de Geraldo Alckmin. “Uma excelente oportunidade para a construção de um relacionamento próspero. Demonstramos nosso protagonismo no SUS, pudemos pautar todas as prioridades com detalhes e sentimos o real desejo de construção de um trabalho conjunto com o presidente eleito, Luís Inácio da Silva, e toda equipe do novo governo. Fechamos o ano com excelentes expectativas”, conclui Mário.

Fonte: CMB