Um projeto inovador e inédito em todo o país, que oferece suporte aos técnicos e gestores do sistema de Saúde de todo o Estado de Goiás, com informações precisas, o Conecta SUS – Zilda Arns Neumann será apresentado na próxima sexta-feira, dia 25, às 11h15, durante o 3º Encontro de Tecnologia Aplicada à Saúde (E-saúde). O evento, que começará às 8h30, acontecerá na Associação Médica do Paraná (AMP), e é uma realização da Unimed Paraná e PUCPR, com apoio do Sebrae e do 3º Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde da Femipa.

O Centro de Informações e Decisões Estratégias em Saúde – Conecta SUS será retratado por Leonardo Moura Vilela, atual secretário de Saúde de Goiás. Vilela é médico pediatra, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também foi deputado federal por três mandatos. Na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o médico está como titular desde janeiro de 2015, e busca ampliar a transparência da pasta, avançando na modernização da gestão com foco na consolidação da Sala de Situação Conecta SUS.

A intenção do Conecta SUS Zilda Arns Neumann é a concentração de informações importantes para a gestão do SUS, que servem de análise dos indicadores de saúde. Ele está instalado na sede da Secretaria de Saúde e tem o papel de monitorar essas informações para subsidiar os técnicos a coordenar as atividades e políticas da pasta. A instalação compreende 350 metros quadrados com 86 monitores que formam 15 painéis.

De acordo com informações disponibilizadas pelo Conecta SUS, a SES-GO está em processo de aquisição da estação Conecta SUS para os 246 municípios do estado. Sendo que já foram entregues a todas as Superintendências, Regionais de Saúde e 14 municípios.

Confira a programação completa do E-Saúde no site.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed