O médico hospitalista do Hospital São Vicente, Dr. Reginaldo Gonçalves de Oliveira Filho, será um dos palestrantes do Congresso de Medicina Hospitalar: compreendendo o perioperatório, que ocorre na PUCPR – e também pode ser acessado on-line, nos dias 4 e 5 de novembro.

O médico, que também faz parte da Liga da Academia Brasileira de Medicina Hospitalar, abordará “Casos Clínicos em Medicina Perioperatória”. O termo perioperatório compreende desde o momento em que o paciente e o cirurgião planejam a cirurgia até a alta hospitalar.

O Congresso de Medicina Hospitalar: Compreendendo o Perioperatório é promovido pela Escola de Medicina de Ciências da Vida da PUCPR e a Academia Brasileira de Medicina Hospitalar. Mais informações pelo direct no perfil do Instagram @hospitalistasabmh.

Sobre o Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF

O Grupo Hospitalar São Vicente-FUNEF, formado pelo Hospital São Vicente Curitiba, fundado em 1939, e pelo Hospital São Vicente CIC, inaugurado em 1973, atende a diversas especialidades, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. Referência em transplantes de fígado e rim e nas áreas de Oncologia e Cirurgia, desde 2002 o Grupo é mantido pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (FUNEF).

O Hospital São Vicente Curitiba é um hospital geral de alta complexidade. Em uma estrutura moderna, conta com pronto-atendimento, centros médico, cirúrgico e de exames, UTI, unidades de internação e centro de especialidades. Possui o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná e seu programa de Residência Médica é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

A instituição integra ainda a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações no site www.saovicentecuritiba.com.br.

Fonte: Hospital São Vicente