14.05Faltam 130 dias para o 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o XI Congresso Internacional das Misericórdias. Salvador será o palco deste encontro internacional, que vai debater, entre os dias 23 e 25 de setembro, “Imagem, Gestão e Sustentabilidade: os elos entre o passado e o futuro das Misericórdias”.

Para os presidentes das Federações, o momento será especial para fortalecer o Setor e compartilhar experiências. Para fazer sua inscrição acesse: www.cmb.org.br/congresso e participe!

Edson Rogatti – presidente da CMB e da Fehosp
“O Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é mais do que uma oportunidade de debate para o nosso setor, mas também significa a certeza de um encontro anual entre os representantes das instituições beneficentes de todo o país, para que dividam suas dificuldades e experiências. Não há nada mais rico que isso. Sei que os obstáculos financeiros são comuns em todo o território nacional, mas cada região tem suas particularidades. Em São Paulo, por exemplo, o Profesp, um projeto de SUStentabilidade para os filantrópicos tem mudado a realidade de muitas instituições. Uma de suas vertentes, a capacitação para captação de recursos, representa uma alternativa ao subfinanciamento, ideia que pode ser levada para outros cantos do Brasil, assim como os Hospitais de Pequeno Porte, Educasus, e tantas outras experiências exitosas. A união é nossa principal força, e quando trabalhamos e atuamos em rede, somos gigantes, pois defendemos os interesses da maior rede hospitalar do país. Por isso, oportunidades como esse evento não devem ser perdidas, e tenho certeza que as instituições de São Paulo estarão representadas em Salvador, fazendo parte deste Congresso que significa muito para a transformação da saúde brasileira.

Maurício Dias – vice-presidente da CMB e presidente da FESFBA
“Estamos muito felizes com a escolha de Salvador, capital da Bahia, para sediar o 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o XI Congresso Internacional das Misericórdias. Alegria que queremos compartilhar com os representantes do setor filantrópico, cujo trabalho em defesa dos mais carentes permeia a história do nosso País, marcado pela responsabilidade social, que nos motiva a continuar  a luta pela melhoria da gestão do patrimônio secular e dos serviços  assistenciais, mesmo sem as garantias da sustentabilidade tão necessária, mas inexistente até o momento.

Nossa convicção da importância das Santas Casas e entidades filantrópicas para o Brasil leva-nos a esperar pela presença expressiva de congressistas em Salvador. Juntos discutiremos “Imagem, Gestão e Sustentabilidade: os elos entre o passado e o futuro das misericórdias”, movidos pela sonho de um novo tempo, traduzido pelo real reconhecimento da nossa importância para o País, garantindo a sustentabilidade  e ampliação  dos importantes  serviços que prestamos à população.
Até setembro em Salvador!!!”

Francisco Soares Ferrer – presidente da Federação RS
“Nós da Federação do Rio Grande do Sul temos muito orgulho de ter a CMB como nossa matriz. Temos satisfação de fazer parte dessa história. Acompanhamos, às vezes como espectadores, outras como atores, essa atuação que merece respeito. Ressaltamos aqui, nosso desejo de que a 25ª edição de nosso Congresso Nacional seja, como sempre, um momento de encontro e crescimento do segmento. Nos dias 23 a 25 de setembro, em Salvador, debatendo sobre a Imagem, Gestão e Sustentabilidade das nossas Entidades, certamente o Estado do Rio Grande do Sul estará de mãos dadas com a Confederação!”

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB