A comissão de relatoria do Conselho Estadual de Saúde publicou nesta sexta-feira (20) o relatório final da 10ª Conferência Estadual de Saúde, realizada entre os dias 17 e 19 de outubro de 2011, no Centro de Convenções de Curitiba.

Com o tema “Sus – Patrimônio do Povo Brasileiro, Construindo as Redes de Atenção à Saúde do Paraná”, a conferência foi o resultado bem sucedido de 394 conferências municipais de saúde promovidas em seis meses pelo Controle Social no Estado.

A conferência contou com a participação de 963 delegados representantes dos usuários, trabalhadores, gestores e prestadores, além de 168 observadores e 24 convidados, que se reuniram para debater e deliberar sobre propostas que visam o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde – SUS.

A 10ª CES/PR elegeu e homologou as instituições, órgãos e entidades para compor o Conselho Estadual de Saúde, gestão 2011 – 2014, e definiu os 140 delegados estaduais para a 14ª Conferência Nacional de Saúde, instância que delibera os rumos da saúde pública no país, realizada em Brasília-DF, no período de 30 de novembro a 05 de dezembro.

As deliberações aprovaram 623 propostas que fortalecem o Controle Social e as ações e serviços de saúde cada vez mais organizados e resolutivos, capazes de promover e consolidar redes de atenção e de cuidado à saúde dos paranaenses.

Veja aqui o relatório completo

Fonte: Sesa