diretoria conselho estadualO Conselho Estadual de Saúde elegeu sua nova mesa diretora 2014/2015. O farmacêutico Antonio Garcez Novaes Neto (Femipa), representante dos prestadores de serviços de saúde do SUS, assumiu a presidência, tendo como vice-presidentes Manoel Rodrigues do Amaral (Sindnapi), representante dos usuários do SUS, Mauricio Portela (CRF), representante dos trabalhadores do SUS e Marise Dalcuche (Sesa), representante dos gestores do SUS. É a segunda vez que Neto assume a presidência do Conselho Estadual de Saúde. 

Os secretários são Lívia Diniz Lopes Sola (Famopar), representante dos usuários e Clarice Siqueira Santos (Pastoral da Criança), representante dos usuários, e os tesoureiros Clayton Poitevin (CRO), representante dos trabalhadores e Antonio Pitol (Pastoral da Saúde), representante dos usuários.

“Vamos dar continuidade as ações feitas pelo Conselho, como por exemplo, o curso que está capacitando mais de 700 conselheiros de saúde”, afirmou o novo presidente. Segundo ele, a nova mesa diretora é composta por entidades fortes, que certamente farão um bom trabalho à frente do conselho.

Fonte: Sesa