18.06No dia 25 de junho será realizado o último evento de Educação Médica Continuada do CRM neste primeiro semestre, sendo que haverá um intervalo de dois meses por ocasião das eleições para o Conselho Federal de Medicina e também devido à reforma que já está sendo realizada no auditório do Conselho. Por este motivo, também, não haverá curso no dia 18 de junho e a edição do dia 25 será exclusivamente via web.

O tema proposto tem por objetivo debater a segurança da utilização do prontuário eletrônico. Como garantir que as informações inseridas na rede a respeito de um paciente permaneçam confidenciais e seguras a ponto de dispensar o prontuário de papel, além dos riscos e consequências da utilização e divulgação de informações nas redes sociais.

Podem participar médicos e estudantes de Medicina. As vagas são limitadas.

Programação:

20h às 20h30 – Prontuário Eletrônico: Entenda o que é preciso fazer para torná-lo seguro

20h30 às 21h – Tecnologia, mobilidade, redes sociais e seus riscos

– Necessidades Atuais X Tecnologias (redes sociais, computação em nuvem, virtualização, internet, internet das coisas, BYOD, Big Data e WiFi)
– Como tudo acontece
– Pessoas (engenharia social, crimes cibernéticos)
– Negócios (política de segurança da informação, gestão de pessoas e apoio jurídico)
– Boas práticas
– Conclusão e considerações

Ministrante: Dr. Ludovico Szygalski Junior
Economista, Especialista Diplomado pela ADESG, especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Segurança da Informação e Projetos de Tecnologia.Professor de Graduação e Pós-Graduação em Gestão, Governança de TIC e Segurança da Informação, fundador e diretor da empresa Master Net Network Solutions, Vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Vice-Coordenador do Instituto de Inovação da Associação Comercial do Paraná. Como técnico especialista atuando no mercado deste 1978, com as seguintes certificações e especializações: Projetos, Planejamento Estratégico TI, Infraestrutura TIC, Segurança da Informação, Governança Corporativa TIC, Cobit, ITIL, ISO 27000, Penetration Testing, Forense Digital, Análise de Riscos, Coach, Hacking Forensics Investigator (EC-Council), Microsoft, D-Link, Cisco. Palestrante e consultor técnico em diversas empresas em projetos de tecnologia, segurança da informação e perícias forenses digitais.

21h às 21h30 – Segurança da Informação

– Conscientização sobre Segurança da Informação
– Preservando os ativos intangíveis da organização
– Legislações atuais sobre uso da tecnologia
– Principais delitos/penas cometidos com uso dos recursos tecnológicos
– Tendências do mundo virtual

Ministrante: Dr. Helio Augusto Camargo de Abreu
Administrador e Advogado especialista em Direito Digital, Segurança da Informação e Contratos no escritório Marinoni Advocacia. Professor de Graduação e Pós-Graduação em Segurança da Informação nas Universidades Spei e Opet em Curitiba e também na Escola Superior de Advocacia da OAB-Pr. Consultor e palestrante em diversas entidades de ensino como Dom Bosco, Expoente, Sinepe Pr e no Simpósio Nacional de Direito em Gramado.Condecorado com Grande Colar do Mérito de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira.Palestrante e consultor técnico legal em diversas empresas sobre o tema de Direito Digital e Segurança da Informação. Sócio fundador da Academia Paranaense de Propriedade Intelectual e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Pr.

21h30 às 22h – Perguntas e Respostas

Serviço:

Curso de Capacitação: Prontuário Eletrônico e Segurança da Informação
Data: 25 de junho de 2014
Hora: 20h
Local: a palestra será realizada na sede do CRM, em Curitiba, com PARTICIPAÇÃO EXCLUSIVAMENTE VIA WEB
Mais informações: Setor de Eventos do CRM-PR (41) 3240-4000 | 3240-4045 | 8416-7171| eventos@crmpr.org.br