Para capacitar os colaboradores dos hospitais nos processos de hotelaria e promover, assim, a melhoria e ganho de produtividade, a Femipa vai organizar, nos dias 11 e 12 de novembro, em Maringá (PR), o curso Hotelaria Hospitalar, que vai também evidenciar a necessidade e compromisso dos setores envolvidos e apresentar métodos de gestão. A instrutora será Lediana Pais, da L.Pais Consultoria. A capacitação será no auditório da Santa Casa de Maringá, das 08h30 às 18h, e tem um custo de R$ 340,00 para afiliados e R$ 400,00 para não afiliados até o dia 18 de outubro. Após essa data, os valores serão reajustados.

Segundo Lediana Pais, consultora em Excelência Operacional e Hotelaria Hospitalar, a preocupação com a hotelaria nas instituições hospitalares surgiu para garantir um melhor atendimento ao paciente. Por isso, a profissionalização dos processos possibilitou o desenvolvimento de melhores práticas na prestação dos serviços de apoio. Na avaliação dela, seguir as normas e recomendações para as atividades da hotelaria diminui retrabalho, gerando, assim, economia significativa.

“A responsabilidade dessa área é diminuir os desperdícios e gerar fluxo nos processos. A hotelaria hospitalar está ao alcance de todos. É preciso entender que não se trata de luxo, mas, sim, que o barato pode estar saindo caro”, explica.

Na capacitação, a profissional vai ensinar métodos de gestão do serviço de hotelaria, para apresentar soluções econômicas e resolutivas para a instituição. Dessa forma, os colaboradores poderão se capacitar para realizar gestão por indicadores e perceber se o processo está trazendo ganhos para o hospital.

“As instituições terão a oportunidade de perceber que a hotelaria vai além do serviço de higiene e controle de enxoval. Vamos mostrar que a gestão do setor impacta diretamente nos ganhos do hospital. A hotelaria está envolvida desde o primeiro momento, quando o cliente entra no hospital. O objetivo é apresentar indicadores e ações que podem trazer diminuição de despesas e mostrar como gerir o terceiro a partir de ferramentas de análise do serviço intangível”, adianta.

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Fonte: Assessoria de imprensa Femipa