A 30ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos vai fazer de Brasília o centro das atenções para as discussões sobre saúde, gestão e filantropia, entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, e terá como tema “Conectar e Inovar para assegurar o futuro da saúde”. De forma integrada, será realizado o 13º Congresso Internacional das Misericórdias.

O congresso será uma oportunidade ímpar para buscarmos ações que fortaleçam o setor. O tema central se conecta com os valores da ciência e o que ela nos reserva para o futuro, como fruto deste movimento intenso de conexões e inovações tecnológicas. Será que estamos preparados e prontos para estas transformações?

Em volta dessas reflexões, a programação do congresso tem o intuito de gerar oportunidades de inspiração e trocas de experiências entre hospitais filantrópicos, Federações estaduais e profissionais atuantes nas filiadas à CMB.

  • Em 23 de agosto, a partir das 14h, será promovido o pré-congresso, no qual haverá um seminário simultâneo de Saúde Suplementar e salas temáticas sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre Ensino, Pesquisa e Inovação. Já no período da noite acontecerá a abertura do congresso. Inicialmente, será realizada a palestra magna para levar os congressistas à reflexão sobre o atual cenário da saúde filantrópica.
  • No dia 24, serão promovidos painéis internacionais, os quais trarão experiências de outros países no enfrentamento à pandemia e o cenário pós-Covid, relatadas por convidados estrangeiros vindos de localidades como China, Itália e França;
  • No dia 25, uma importante palestra pontuará a contribuição do setor filantrópico na construção de soluções para a saúde pública do país.

Futuro da saúde pública brasileira

  • Estamos em ano de eleições e, diante disso, a CMB vai abrir espaço para que três dos principais candidatos à Presidência da República exponham suas ideias e projetos envolvendo a saúde pública e, sobretudo, como pensam trabalhar o futuro destas instituições que protagonizam o SUS em nosso país.
  • No encerramento das atividades está prevista a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Aproveite e faça parte desse grande evento. As inscrições seguem abertas no site https://cmb.org.br/congresso 

Fonte: CMB