Uma ideia simples com um resultado sem tamanho fez a emoção do Dia das Mães continuar ecoando pelos corredores do Hospital Infantil Sagrada Família. As mães dos bebês internados nas UTIs do Hospital foram surpreendidas com o carimbo em guache do pezinho de seus pequeninos filhos numa tela.

Como se ainda não bastasse, o presente vinha acompanhado de palavras de força e amor: “A gente já passou por tudo. Qual seria a graça da vida sem você aqui para ser o meu porto seguro, o presente que a vida me deu logo que eu nasci?”

Tudo foi cuidadosamente pensado e produzido pela própria equipe, que deixou o presente das 16 mães e do único pai-mãe entre os tantos fios e equipamentos na cabeceira de cada cama das UTIs. Por trás da grande simples ideia está a enfermeira e pedagoga Denise Monrrow Lonne, que também é mãe de dois meninos de 5 e 7 anos.

A enfermeira pedagoga faz questão de dizer que não fez nada sozinha. “O presente tem um carinho muito grande de cada um da equipe. Cada um se empenhou para fazer o pezinho mais bonito na tela”, ressalta.  Denise afirma que a semana que antecede o Dia das Mães costuma ser ainda mais difícil e tensa nas UTIs do que normalmente já é. “Inconscientemente elas aguardam por esse dia. Pensei no que as crianças podiam fazer para agradar o coração delas. Uma atividade que tivesse a marca deles”, conta. O único pai-mãe não foi esquecido e também teve seu presente.

Os vitoriosos filhos – Nove crianças são da UTI pediátrica e as outras oito são da UTI neonatal. O mais novo dos bebês da neonatal nasceu três dias antes do Dia das Mães.  O menor entre eles pesa apenas 1kg e 10 gramas. Quatro das crianças internadas na UTI pediátrica fizeram cirurgia cardíaca. Uma delas, com apenas 4 meses de idade. As mães vêm de municípios de todo Paraná. A minoria é de Londrina.

Fonte: Assessoria de Comunicação ISCAL