1º de outubro: Dia Mundial do Idoso – O Programa de Orientação ao Paciente de Alto Risco, iniciativa do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Angelina Caron (HAC), em Campina Grande do Sul, oferece durante o mês de outubro três aulas gratuitas e abertas à profissionais de saúde, idosos, familiares e cuidadores, com temas relacionados ao cuidado do idoso. Os encontros são feitos pelo Zoom nos dias 1º, 8 e 22 de outubro, sempre às sextas-feiras, das 13h30 às 15h, com link divulgado durante a semana, no Instagram oficial do HAC.

“As aulas do programa fazem parte do Projeto de Ampliação de Ensino e Pesquisa para Melhoria do Atendimento ao Idoso. No mês de outubro, vamos abordar os temas ‘Acidente vascular cerebral isquêmico – diagnóstico e tratamento’, no dia 1º; ‘Estilo de vida saudável: Orientações ao paciente’, no dia 8; ‘Prevenção do infarto do miocárdio’ e ‘Ressuscitação Cardiopulmonar: Aspectos práticos’, no dia 22 de outubro”, convida o médico Dalton Precoma, preceptor de cardiologia e diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Angelina Caron.

As aulas são ministradas por Dalton Precoma, doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP) e professor da graduação em Medicina na PUCPR; e também por Antonio Pazzini, diretor do Pronto Socorro do HAC, graduado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. O Programa de Orientação ao Paciente de Alto Risco é uma iniciativa do projeto Ampliação de Ensino e Pesquisa para Melhoria do Atendimento ao Idoso (FMPDI/CGS).

Confira a programação:

Grupo 1 – Equipe multidisciplinar da área da saúde das Unidades de Saúde        

Data: 01/10 (sexta-feira) às 13h30

Tema: Acidente vascular cerebral isquêmico – diagnóstico e tratamento

Grupo 2 – Pacientes idosos; familiares e cuidadores        

Data: 08/10 (sexta-feira) às 13h30

Tema: “Estilo de vida saudável: Orientações ao paciente”

Grupo 3 – Agentes comunitários e agentes da pastoral  

Data: 22/10 (sexta-feira) às 13h30

Tema 1: “Prevenção do infarto do miocárdio – fatores de risco e a abordagem”

Tema 2: “Ressuscitação Cardiopulmonar: Aspectos práticos”

Sobre o Hospital Angelina Caron

Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 38 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron