A Diretoria Colegiada (Dicol) da Anvisa aprovou, nesta terça-feira (24/1), resolução que estabelece os requisitos mínimos para o processamento de roupas em hospitais e clínicas de todo o país. A nova norma traz as regras para reutilização de tecidos, como lençóis, fronhas e aventais, e deve ser publicada, no Diário Oficial da União, nos próximos dias.

Outra decisão da Diretoria da Anvisa, anunciada na reunião desta terça-feira (24/1) pela manhã, refere-se à revisão da norma relativa à rotulagem de medicamentos. A proposta de texto será submetida à Consulta Pública por 60 dias e propõe, entre outros pontos, mais flexibilização para os dizeres legais contidos nas embalagens dos produtos.

A Diretoria aprovou, ainda, acordo de cooperação técnica entre a Anvisa e a autoridade sanitária do Peru. De acordo com o texto, especialistas das gerências da Anvisa serão autorizados a participar de atividades de auxílio técnico no órgão responsável pela vigilância sanitária de medicamentos do Peru –  Digimed (Dirección General de Medicamentos, Insumos y Drogas).

As medidas aprovadas pela Diretoria da Anvisa entram em vigor após a respectiva publicação dos documentos no Diário Oficial da União.

Fonte: Anvisa