Na última sexta-feira, 23, a Femipa fez, por teleconferência, a primeira reunião do ano para definir alguns passos do setor de saúde filantrópico para 2015. Participaram da discussão da diretoria da instituição e hospitais afiliados.

Um dos temas levantados foi a participação do setor nas Conferências Nacional, Estadual e Municipal de Saúde. Para Rosita Marcia Wilmer, superintendente da Femipa, esse será um ano muito difícil para a Saúde. Por isso, é preciso atuar fortemente nesses encontros.

“Por conta das dificuldades que vamos enfrentar, precisamos construir um documento com a nossa visão a respeito das políticas de saúde. Pedimos empenho de todos. Nunca passamos por uma crise tão grande. Agora, temos que usar todos os instrumentos para chamarmos a atenção para a nossa situação”, ressaltou Rosita.

Além desse assunto, os participantes também conversaram sobre outros pontos importantes para a instituição, como a situação dos pagamentos do Sistema Único de Saúde (SUS); o calendário de eventos de 2015; a organização do 8º Seminário Femipa; entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Femipa