Durante todo o final de semana (06 e 07 de junho), o Hospital Santa Casa de Curitiba realizou um mutirão de testes rápidos de Covid-19, no sistema drive-thru, em parceria com a MedMe Farmácias. Ao todo, foram realizados 492 testes e 30 pacientes apresentaram resultado positivo para a Covid-19. Além da importância do diagnóstico precoce, a ação tem grande importância para a prevenção de outras pessoas serem infectadas.

Os exames foram realizados das 8h30 às 18h nos dois dias e contou com uma grande equipe atendendo os interessados, de forma segura e protegida, dentro de seus veículos. Os testes continuam durante os dias de semana, no mesmo sistema de atendimento.

Segundo o diretor-geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), Eduardo Otoni, cerca de 6% dos pacientes testados tiveram diagnóstico positivo. “Considerando que cada paciente diagnosticado e orientado poderá prevenir, em média, seis novas pessoas de serem infectadas, contribuímos para a redução imediata de 180 novos casos de Covid-19”, explica.

Santa Casa na sua Casa

Para as pessoas que não podem participar do drive-thru, mas precisam realizar o exame por conta de sintomas e contato com outras pessoas infectadas com o novo coronavírus, o Hospital, em parceria com a MedMe, também disponibiliza do programa Santa Casa na sua Casa.

Nesta modalidade de home care – atendimento em domicílio – o paciente pode requerer o exame em sua residência. Uma equipe especializada, com toda segurança necessária, vai até a casa do paciente e realiza o teste rápido.

Assim como no sistema drive-thru, o exame tem o custo de R$ 200, podendo ser parcelado pelo site da MedMe: www.medmefarmacias.com.br ou pelo aplicativo da empresa, em até 3x sem juros. O interessado pode pagar na hora, no débito ou crédito à vista.

Para agendamentos na modalidade home care, basta entrar em contato com a MedMe pelo WhatsApp: (41) 3079-0945, pelo site ou pelo aplicativo. O paciente pode ter o laudo do teste após 15 minutos.

Fonte: Santa Casa de Curitiba