A velocidade com que as tecnologias têm surgido e revolucionado nosso cotidiano é inegável e em saúde não é diferente. Debater a transformação pela qual o setor está passando, as possibilidades e soluções nesse cenário é fundamental. O e-saúde tem como objetivo promover a troca de informações sobre tecnologia aplicada à saúde para médicos, acadêmicos e profissionais das mais variadas áreas ligadas ao setor. 

Em sua quarta edição, o evento traz painéis de Jornada da Transformação da Saúde, Hospital Digital e Tecnologias Aplicadas à Gestão da Saúde, além de um espaço para networking entre os participantes. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site do evento www.unimed.coop.br/web/parana-esaude.

William Procópio dos Santos, diretor de Inovação e Desenvolvimento da Unimed Paraná, explica que o encontro nasceu de uma necessidade de trazer a discussão de tecnologia em saúde e desenvolver o conhecimento do assunto para o Sistema Unimed e seus parceiros, prestadores e clientes, além de envolver a academia e outras instituições que têm importante papel dentro da saúde suplementar no estado do Paraná.

“A saúde no mundo vem passando por mudanças radicais e precisamos assumir papel de protagonistas nesse processo. O assunto requer compartilhamento e debate amplo envolvendo todos os interessados na cadeia de valor da saúde. O e-saúde assume um papel de agregador nesse ecossistema, multiplicando o networking e o conhecimento e construindo uma matriz sustentável nos pilares fundamentais da gestão: pessoas, processos e tecnologia”, defende ele.

Realizado pela Unimed Paraná, com apoio da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop-PR), o evento acontece no Teatro Universitário da PUCPR, Tuca, no dia 14 de setembro.

“Inteligência artificial”, “Apps de saúde”, “utilização da tecnologia no apoio ao controle de doenças crônicas não-transmissíveis”, “transformação da jornada do paciente”, “impacto da tecnologia nas relações humanas”, “hospital digital”, “algoritmos que salvam vidas”, “choosing wisely” e “modelo baseado em valor”, utilizando os padrões ICHOM-Consórcio Internacional para Medida de Desfechos em Saúde-, são os assuntos do encontro.

Michael Kapps, Rodrigo Bornhausen Demarch, Rafael Francisco dos Santos, Fernando Carbonieri, Daniel Greca, Andressa Gulin, Marcelo Dallagassa, Claudio Giulliano Alves da Costa, Paulo Paim, Luiz Francisco Cardoso e Jacson Fressato são os nomes que estarão à frente dessas temáticas, trazendo experiências, atualizações e cases para o debate.

Acesse o site, faça sua inscrição e participe.

Fonte: Assessoria de imprensa Unimed