Grandes parcerias salvam vidas! Na última sexta-feira (12), o hospital Santa Casa de Curitiba, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), inaugurou o primeiro Mural de Apoiadores da instituição em evento para convidados na Associação Médica do Paraná (AMP). A cerimônia contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella Nadas, o presidente da AMP, Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, o Provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, bem como representantes das empresas apoiadoras e homenageadas pela Santa Casa de Curitiba.

O mural tem por objetivo evidenciar o compromisso das empresas parcerias, que assumiram em conjunto com a instituição, a missão de cuidar de vidas e desenvolver pessoas. O Hospital Santa Casa de Curitiba é um patrimônio dos paranaenses e garante um atendimento inovador, moderno e humano graças ao trabalho em equipe com figuras importantes da sociedade.

Durante seu discurso de abertura no evento, Dom Diamantino Prata de Carvalho destacou o papel da Santa Casa de Curitiba na saúde dos paranaenses e agradeceu aos apoiadores por contribuírem diretamente no desenvolvimento contínuo da assistência no estado. “A Santa Casa de Curitiba é um patrimônio da sociedade e exerce um trabalho de cuidado humanizado há mais de 140 anos. Graças ao apoio de empresas parcerias como vocês presentes aqui hoje é que conseguimos superar os desafios e seguir em frente na luta de salvar vidas”, discursou o Provedor.

Participaram as empresas Associação Médica do Paraná, Instituto BRF, Daju, Bradesco, Instituto Joanir Zonta, Ihara, Neodente, Grupo Servopa, Trutzschler, Volvo do Brasil, Correio, Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Profilatica, Ebanx, Instituto GRPCom, Ulguim Center, Instituto Martinelli, Unimed Curitiba, CSN e EMS.

Óculos de Realidade Virtual e exposição “E o sorriso por trás da máscara?”

Quem esteve presente no evento ainda contou com mais duas atrações. A primeira foi a apresentação do Óculos de Realidade Virtual do Espaço Cultural Museu da História da Medicina do Paraná. Como forma de democratizar o acesso à cultura e história do nosso patrimônio, o dispositivo oferece uma experiência imersiva no acervo do museu, localizado no prédio da Santa Casa. O espaço é mantido em parceria com a Associação Médica do Paraná.

Outra apresentação foi a inauguração da exposição “E o sorriso por trás da máscara?”, que passa a contar com uma versão itinerante. A ideia da ação surgiu como forma de evidenciar e humanizar o trabalho dos profissionais de saúde no Hospital Santa Casa de Curitiba, destacando que por trás de cada máscara existe um sorriso que merece ser valorizado.

As fotos foram realizadas em 2021 e se transformou em um mural com diversos colaboradores do hospital, desde o administrativo ao assistencial. Como resultado, a exposição foi premiada durante o Quarto Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade na categoria Gestão de Pessoas.

Serviço

O Mural de Apoiadores será instalado no Hospital Santa Casa de Curitiba e fará parte da programação das visitas guiadas realizadas pelo museu, bem como conhecer os quadros da exposição do sorriso localizada no hospital.

Para agendar uma visita, basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3320-3502 ou e-mail: museu@santacasacuritiba.com.br

Endereço: Praça Rui Barbosa, 694 – Centro, Curitiba

Já exposição “E o sorriso por trás da máscara?” instalada na Associação Médica do Paraná ficará aberta ao público das 10h às 18h até novembro.

Endereço: Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde, Curitiba

Fonte: Santa Casa de Curitiba