Os funcionários dos hospitais da Santa Casa de Londrina ganharam um novo aliado contra o estresse que tem tomado conta do dia a dia nesses tempos de Covid-19. Um casal de acupunturistas decidiu ajudar a melhorar essa realidade para facilitar o enfrentamento da pandemia. Uma vez na semana, eles dedicam uma tarde inteira para cuidar dos profissionais da Iscal, com a acupuntura auricular.

A enfermeira Jayne Akemi Ohara foi uma das beneficiadas com a iniciativa dos acupunturistas voluntários. “Consegui dormir melhor depois do primeiro atendimento. Com o stress do dia a dia, saber que tem outros profissionais dispostos a ajudar a gente nesse período é muito confortante”, destaca. Jayne trabalha na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), um dos setores do hospital que estão no olho do furacão nessa pandemia. Na opinião dela, até mesmo a rápida conversa com os profissionais voluntários durante  a sessão, levantando os pontos de estresse “já é um alívio”.

 “Comecei a ouvir as pessoas dizendo do sofrimento por conta das várias mudanças repentinas na rotina nos hospitais e decidimos ajudar, principalmente na parte emocional”, afirma o acupunturista Bruno Haring Marochi, que também é professor de acupuntura e tem vários alunos que trabalham em hospitais. Junto com ele, nas sessões semanais na Santa Casa, está a acupunturista Nayara Teixeira.

Os acupunturistas voluntários pretendem continuar o trabalho na Santa Casa de Londrina até o fim da crise da Covid-19.

Fonte: Santa Casa de Londrina