O Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do Hospital Angelina Caron (HAC), em Campina Grande do Sul, realiza neste sábado (24), a partir das 8h, o Seminário de Emergências Clínicas, evento gratuito aberto a médicos, residentes e equipe multidisciplinar da área da saúde.

“O Seminário terá quatro horas de duração, com foco em compartilhar a experiência de atendimento em emergências clínicas de caráter de urgência e emergência em pronto-socorro de um hospital de alta complexidade, com debates conduzidos por médicos especialistas do HAC. Também teremos apresentação de cases de médicos residentes que atuam no hospital”, explica o médico Dalton Precoma, preceptor de cardiologia e diretor do DEP do Hospital Angelina Caron. Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São Paulo (USP), Precoma é professor da graduação em Medicina na PUCPR.

O projeto é viabilizado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campina Grande do Sul – Termo de Fomento 03/2020.

Confira a programação:

8h30 – Abertura – Dr. Dalton B Precoma

8h40 – Acidente Vascular Cerebral – Dr. Giorgio Fabiani

9h – Insuficiência Renal Aguda – Dra Rafaele Zampier

9h20 – Cetoacidose Diabética – Dr Marcelo Gottschild

9h40 – Intervalo

10h – Manejo do choque na emergência – Dra Fernada Resende

10h20 – Edema Agudo de Pulmão – Dr. Carlos Kenji

10h40 – Dor Torácica: abordagem inicial no P.S – Dr. Antonio Pazzini

11h – Casos clínicos – Apresentados pelas equipes de residentes com coordenação da Dra Maria Betânia.

SERVIÇO

Data: 24 de setembro

Horário: 8h às 12h

Local: Confraria HAC (Rodovia do Caqui, 1355 – Campina Grande do Sul)

Público Alvo: Médicos, Residentes e equipe multidisciplinar da área da saúde (externos ou internos do hospital), com certificação de quatro horas

Inscrições gratuitas: 3513-3915 ou dep@hospitalcaron.org.br

Sobre o Hospital Angelina Caron

Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 38 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron