O 7.º Encontro Paranaense da Saúde, iniciativa anual das instituições representativas do setor privado de serviços de saúde, será realizado de 20 a 22 de setembro na Universidade Positivo, em Curitiba. Com o tema “Qualificar para superar desafios”, a edição deste ano também terá a Feira de Negócios – Produtos e Serviços, com 34 estandes, e a realização de salas temáticas sobre segurança do paciente, recursos humanos e nutrição hospitalar.

A edição de 2017 reunirá renomados palestrantes, que contribuirão com seus conhecimentos nas áreas de gestão, governança corporativa, recursos humanos e direito trabalhista e empresarial. Dentre eles estão Fernando Andreatta Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio Libanês; Jefferson Klock, diretor da Rede D’Or São Luiz; Emilio Carazzai, presidente do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); o médico Péricles Góes da Cruz, da ONA (Organização Nacional de Acreditação); e o juiz federal do trabalho Marlos Augusto Melek.

O Encontro, que é realizado desde 2011 e se constitui num dos mais importantes da região Sul do Brasil, terá a palestra magna com o jornalista William Haack, apresentador do Jornal da Globo e vencedor de duas edições do Prêmio Esso de Jornalismo. A abertura ocorre às 15h30 do dia 20 e também terá a apresentação do case de sucesso “Robô Laura” – Inteligência artificial: gerenciando riscos e salvando vidas.

No ano passado, a edição contou com mais de 850 participantes, entre congressistas, visitantes da feira e expositores. A iniciativa é da Ahopar (Associação dos Hospitais do Paraná), juntamente com a Fehospar e Sindipar, e apoio institucional do Conselho Regional de Medicina do Paraná, dentre outras instituições.

O médico Benno Kreisel, presidente da Ahopar, diz que o tema deste ano se coloca como importante campo de debate na busca por saídas para amenizar o quadro sombrio presente na saúde, reflexo da crise econômica que provoca evasão no sistema suplementar e infla sistema o público, já fragilizado com o subfinanciamento. “Temos de enxergar a qualificação como diferencial estratégico na otimização de custos, na valorização dos profissionais e na qualidade e resolubilidade dos serviços, que vão impactar na satisfação dos usuários e compradores dos serviços”, avalia.

Serviço:

7.º Encontro Paranaense da Saúde e Feira de Negócios

Data: 20 a 22 de setembro de 2017

Local: Universidade Positivo (Curitiba-PR)

Informações e inscrições: www.encontrosaude2017.com

Fonte: Fehospar