A terceira edição do Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde foi lançada no ano passado, com disponibilização do regulamento no site da Femipa. Segundo o regulamento, podem concorrer ao prêmio os trabalhos jornalísticos produzidos por um ou mais profissionais, que tenham sido publicados/veiculados entre 01 de janeiro de 2020 e 31 de janeiro de 2022. Inicialmente, as inscrições estariam abertas até o dia 31 de janeiro de 2022. Por conta da alta procura, os organizadores do prêmio decidiram prorrogar o prazo até o dia 18 de fevereiro de 2022, mas, no comunicado de prorrogação, não ficou clara a informação quanto ao período de veiculação da matéria jornalística.

Por esse motivo, a organização do 3º Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde vem a público informar que, para garantir a oportunidade de participação de todos, decidiu prorrogar mais uma vez o prazo de inscrição, ampliando também o período de veiculação do conteúdo. Serão aceitos trabalhos jornalísticos que tenham sido publicados/veiculados entre 01 de janeiro de 2020 e 25 de fevereiro de 2022, e as inscrições podem ser feitas até a mesma data – 25 de fevereiro de 2022.

Vale lembrar que a premiação foi criada para reconhecer a excelência e estimular a cobertura jornalística de qualidade relacionada à gestão da saúde no Estado do Paraná. Os prêmios serão entregues no encerramento do 14º Seminário Femipa, marcado para acontecer entre os dias 29 e 31 de março de 2022. Poderão concorrer matérias jornalísticas relacionadas ao tema “Gestão da Saúde no Paraná: o exemplo de quem vai além”, que envolvam questões como gestão hospitalar; gestão de pessoas; gestão da assistência e segurança do paciente; inovação; tecnologia; políticas públicas de Saúde; compliance; sustentabilidade econômico-financeira; empreendedorismo. Os vencedores serão divulgados no site www.femipa.org.br e por e-mail, aos candidatos devidamente inscritos, e a premiação vai acontecer no dia 31 de março de 2022.

São quatro categorias: Impresso (jornais e revistas); Internet (blogs, sites e portais); Rádio; e Televisão. O primeiro lugar de cada categoria receberá como prêmio R$ 3.000,00 + certificado + troféu. Já o segundo será contemplado com um e-READER + certificado + troféu. Por fim, o terceiro colocado receberá certificado de participação.

Clique aqui para acessar o REGULAMENTO do Prêmio.