Estão abertas até o próximo dia 15 no site da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) as inscrições para a “I Jornada Paranaense de Educação Permanente em Saúde: Desenvolvimento da Força de Trabalho do SUS no contexto da Covid-19”.

O evento acontecerá de forma virtual nos dias 17 e 18 e é dirigido a trabalhadores do SUS e estudantes de graduação e pós-graduação da área de saúde.

“A informação e a capacitação são fundamentais diante dos momentos críticos que vivemos na saúde; principalmente diante de uma pandemia, provocada por uma doença que ainda conhecemos parcialmente. Por isso nosso incentivo à disseminação permanente do conhecimento e o compartilhamento de experiências exitosas”, disse o secretário de Estado da Saúde Beto Preto, ao explicar o objetivo do curso.

“A educação permanente visa a transformação por meio das boas práticas; os processos educativos são construídos a partir da realidade vivida pelos profissionais, com foco nos vários cenários de trabalho”, destacou o diretor da ESPP, Edevar Daniel.

A Jornada apresentará trabalhos com resultados positivos realizados junto à Educação Permanente em Saúde na Rede de Atenção à Saúde, na Atenção Primária em Saúde, na Atenção Laboratorial Especializada e Hospitalar. Também serão apresentadas experiências exitosas publicadas na edição especial da Revista de Saúde Pública do Paraná, dedicada ao tema Covid-19.

Durante o encontro será divulgado do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde 2020/2023 e haverá a implementação da Comissão de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (CIESC) nas macrorregiões do Paraná.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

Escola de Saúde Pública do Estado do Paraná – ESPP

Fonte: Sesa