O processo de preparação para uma cirurgia bariátrica envolve muitas dúvidas e etapas, que vão do acompanhamento nutricional ao psicológico, passando pela cardiologia e os check ups gerais necessários. Para esclarecer esses pontos, de A a Z, o Hospital Angelina Caron (HAC) realiza nesta quinta-feira (20), às 20h, uma live gratuita no Youtube com os médicos especialistas Pedro Henrique Caron e Daniel Dantas, que coordenam o setor de cirurgias bariátricas no HAC – reconhecido como Centro de Excelência em Cirurgia Metabólica e Bariátrica. As inscrições podem ser feitas no link. É a primeira live do HAC no Youtube.

“Após passar por toda a avaliação para realizar a cirurgia bariátrica e agendar a data do seu procedimento, o paciente segue para a Experiência Bariátrica HAC. Nela, em menos de 12 horas, no dia anterior à cirurgia, o paciente passa por uma bateria de exames e recebe todas as orientações necessárias para o procedimento ser realizado com sucesso e segurança, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar”, explica o médico Daniel Dantas.

Paciente e colaboradora do Hospital Angelina Caron, Keyse Souza teve o pré-operatório da gastroplastia – conhecida como cirurgia bariátrica – acompanhado dentro da Experiência Bariátrica HAC. “Neste vídeo, é possível acompanhar o olhar da Keyse e as etapas do caminho percorrido até a cirurgia bariátrica, nas mãos de quem entende do assunto e conta com certificação internacional”, conta o médico. “É um momento de expectativa, então quando vemos toda essa organização, com todas as etapas bem estabelecidas e com acompanhamento, dá uma calma no coração”, afirma Keyse.

Equipe multidisciplinar

Desde que chega ao hospital, o paciente é acompanhado de perto por uma equipe multidisciplinar, que auxilia, orienta e cuida, minimizando a ansiedade tão característica de quem vai realizar uma cirurgia. Os profissionais que dão suporte ao procedimento cirúrgico em si e incluem cardiologistas, psicólogos, nutricionistas, anestesistas e outros profissionais que tornam a experiência do paciente ainda mais segura e completa.

O HAC é um Centro de Excelência em Cirurgia Metabólica e Bariátrica, com o reconhecimento do selo Surgical Review Corporation (SRC), por atender normas internacionais de segurança, qualidade de atendimento, uso de técnicas menos invasivas, aliadas à tecnologia de ponta e corpo clínico em constante atualização.

“Com quase 40 anos de experiência e especialização, o Hospital Angelina Caron conta com uma infraestrutura de mais de 400 leitos, equipamentos e tecnologia de ponta, além de uma equipe completa de profissionais especializados, oferecendo uma experiência positiva e inesquecível para os pacientes”, detalha o médico.

Serviço

Live – Experiência Bariátrica HAC

Data: 20 de outubro de 2022 (quinta-feira), às 20h

Local: Youtube do HAC

Inscrições gratuitas pelo link

 

 

Sobre o Hospital Angelina Caron

Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 38 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron