Entre os dias 05 e 07 de dezembro, está acontecendo no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR), a exposição do Intestino Gigante. Na ação, promovida pelo Hospital Erasto Gaertner e pela Associação Brasileira de Prevenção de Câncer de Intestino (Abrapreci), com o apoio da Roche, do SESC, SESI, Secretaria Municipal de Saúde e a operadora Nossa Saúde, o visitante pode simular a entrada na réplica do órgão e conhecer todo seu funcionamento, além de receber informações sobre as principais doenças que atingem o intestino e as maneiras de prevenir o câncer de colorretal.

O evento é gratuito e faz parte de uma grande campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer, dentro do programa Conscientizar +, criado pelo Erasto Gaertner , a fim conscientizar a sociedade sobre o combate aos quatro tipos de câncer que mais atingem a população brasileira: infantojuvenil, mama, próstata, e pele.

Além da exposição,  equipes do HEG, da Prefeitura de Curitiba e do SESI estão no local para orientar a população sobre alimentação saudável e sobre a prevenção do câncer de pele.

Fonte: Hospital Erasto Gaertner