A Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, representada pelo seu presidente, deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), e pelos deputados Reinhold Stephanes (PSD/PR), Gorete Pereira (PR/CE) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), participou ontem (22), em Brasília (DF), da celebração dos 50 anos da Federação Brasileira de Hospitais (FBH). Na solenidade, aberta pelo ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros, também ocorreu a 2ª edição do Prêmio Synapsis de Jornalismo FBH e o lançamento do livro “Um Século de Saúde no Brasil – Avanços e Retrocessos”, de autoria do Dr. Olympio Távora Derze Corrêa.

A FBH, presidida pelo Dr. Luiz Aramicy Bezerra Pinto, é uma entidade de grande relevância para o segmento da saúde, que representa o setor hospitalar brasileiro, composta por mais de 4.200 hospitais, santas casas e entidades filantrópicas. A instituição possui histórico de luta por melhorias na saúde, visando a qualidade dos serviços prestados na rede de Saúde e a redução da crise financeira que atinge uma significativa parcela dos hospitais conveniados ao SUS.

Na cerimônia, a FBH homenageou renomados líderes do setor que participaram desta trajetória e estiveram presentes ao evento. Também participaram do encontro Francisco de Assis Figueiredo, secretário Nacional de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde; Dr. José Carlos de Souza Abrahão, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); dentre outras autoridades.