Fala-se muito em um “novo normal” neste ano de 2020. Mas o que é o novo normal? Menos contato físico e mais contatos virtuais? Em nossos hospitais essa regra não se aplica. Nossas Casas de Saúde permanecem abertas, nossas mãos continuam tocando e cuidando, nossas relações continuam sendo olho no olho.

Quem se preparou para 2020? Nenhum de nós! As adaptações à uma realidade imposta por um inimigo violento e invisível nos fazem mudar diariamente, tudo com muita pressa e ao mesmo tempo com muito cuidado. Estamos nos moldando àquilo que não podemos enxergar, mas podemos vivenciar nos prontos atendimentos, nas UTIs, em cada alta hospitalar, em cada vida que observamos renascer e, infelizmente, em cada amor de alguém que vemos partir.

Em 2020, a Federação também está se adaptando. No ano que completou 33 anos de atuação, teve que se despedir momentaneamente da sede, de receber os associados para reuniões e cursos presenciais. O silêncio da casa se fez necessário. Nos relacionamos de forma virtual por longos meses, buscando ao máximo atender cada necessidade de nossos associados. Perdemos de forma inexplicável nosso funcionário mais antigo e que, com certeza, será inesquecível e a história que escreveu estará eternamente gravada na memória de todos.

A urgência de adaptação também é uma realidade para a Federação. Nossa preocupação de manter a nossa saúde em boas mãos é constante e primordial. Precisamos continuar, precisamos seguir trilhando o caminho da representatividade da maior rede hospitalar do Rio Grande do Sul. 70% do atendimento SUS no Estado é de nossa responsabilidade e esse é um número que nos orgulha muito.

Inovar é preciso. Recomeçar é preciso. Seguir na construção de um cenário favorável para as Santas Casas é o que a Federação está fazendo apesar de todas as incertezas do cenário que temos.

Por isso, e pensando na continuidade aliada à renovação, a Diretoria da Entidade, com muita satisfação, comunica que, a partir de 01 de setembro de 2020, o Sr. Luciney Bohrer assume como Presidente em Exercício da Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul. E, para comandar as relações institucionais, políticas e administrativas, a convite desta Diretoria, está sendo integrado ao quadro de funcionários o Sr. André Emílio Lagemann, o novo Superintendente da Federação.

Novos caminhos, novos nomes o mesmo objetivo de sempre: manter a nossa saúde em boas mãos.

O novo Superintendente da Federação está à disposição de todos através do telefone da sede (51) 3311.2333 a partir do dia de hoje (01).

Fonte: Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul