O presidente da CMB, Edson Rogatti, participou, nessa terça-feira (06), da cerimônia de assinatura de contrato de estruturação financeira da Santa casa de São Paulo, realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pelo Ministério da Saúde, com a presença do Presidente da República, Michel Temer. O contrato traz a liberação de R$ 360 milhões, por meio da linha de crédito Caixa Hospitais.

Durante a cerimônia, o presidente Michel Temer ressaltou a importância das Santas Casas para o País e pediu ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi, que faça o que for possível para atender às instituições.

Na oportunidade, o presidente Rogatti e o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às santas Casas, deputado Antonio Brito, conversaram com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o presidente Temer sobre a necessidade de dar celeridade à aprovação do PLS 744/2015, as dificuldades que as Santas Casas têm tido com a Caixa Econômica e sobre a reabertura do Prosus.

De acordo com o presidente da CMB, a solicitação é que, caso o prazo para participação do Prosus seja reaberto, que seja possível também inscrever as dívidas até 2016. Em relação à CEF, ficaram acertadas reuniões regionais com a Caixa, juntamente com as Federações que participam da CMB, para discutir o refinanciamento de dívidas das entidades. O primeiro encontro ocorre em São Paulo, no dia 8 de dezembro; e no dia 12 de dezembro, em Salvador e em Goiás.

Fonte: CMB